segunda-feira, 27 de julho de 2015

Guitar Hero: relembre os acessórios do jogo

Fala galera, Guitar Hero foi provavelmente a série musical de maior sucesso dos últimos tempos. Durante toda sua vida útil, o game recebeu uma série de periféricos, seja para simular instrumentos, seja para jogá-lo em qualquer lugar. Relembre os acessórios musicais que acompanharam a franquia.



Guitarra
A guitarra foi o primeiro periférico de Guitar Hero, além de acompanhar o primeiro jogo quando foi lançado em 2005, ela foi responsável por grande parte do sucesso da franquia. Sempre existiram acessórios musicais para jogar, mas, como podemos ver pelas Maracas do Dreamcast ou Bongôs do GameCube, a intenção era trazer algo incomum.

Provavelmente, o segredo do sucesso da série é toda a cultura que existe por trás da guitarra, pois seria difícil encontrar uma pessoa que não gostaria de saber tocar o instrumento. Com cinco botões coloridos e uma espécie de palheta fixa, o acessório de plástico conquistou os fãs.



Bateria
Com o sucesso da série, outros títulos começaram a surgir, como Rock Band. O game trazia vários novos instrumentos para tocar além da guitarra, como baixo e bateria. Em Guitar Hero World Tour, a série correu atrás do prejuízo, introduzindo seu próprio controle em formato de bateria, no qual você podia bater com baquetas para acompanhar a música na tela.



Microfone
Ainda nas novidades de Guitar Hero World Tour, o game também acrescentou uma parte “karaokê” ao adicionar suporte a microfone para cantar os vocais das músicas. Era possível usar outros microfones, como os de headsets, porém, eles não funcionavam tão bem. O microfone de Guitar Hero se conectava através de uma porta USB com os consoles e era até compatível com PCs.



Turntable
Outra vertente do sucesso de Guitar Hero foi a franquia DJ Hero, que trocava a guitarra por um controle que simulava uma mesa de DJ. Apesar disso, o título mantinha-se fiel ao estilo de jogar da série original. O game é um pouco mais complicado do que Guitar Hero. Isso talvez porque as pessoas entendem como funciona uma guitarra, mas poucos sabem como usar uma mesa de DJ.



Air Guitar Rocker
Explorando a cultura do “Air Guitar” - a arte de fingir tocar guitarra sem realmente ter o instrumento -, o Air Guitar Rocker foi um divertido periférico baseado em Guitar Hero. Ele não precisava do jogo para funcionar, apenas prendia-se à calça ou ao cinto do jogador, enquanto ele tocava trechos de músicas populares.



Carabiner
Já o Carabiner era uma versão oficial de Guitar Hero portátil para jogar em qualquer lugar. O minigame trazia telas e botões que simulavam a jogabilidade original de Guitar Hero. Ele também tinha formato de guitarra, mas os botões não ficavam na ponta como de costume, mas sim próximos à tela.



Para mim o melhor acessório foi a bateria, sempre curti demais bateria e poder jogar usando uma foi a melhor coisa do mundo, qual foi seu acessório favorito? Deixe suas respostas no comentários, e com isso me despeço de vocês, não se esqueçam de curtir Tudão PS3 no Facebook para receber as novidades postadas aqui no blog. um grande abraço a todos, FUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário