
O mascote Polygon Man
Como de praxe nos velhos tempos, consoles e empresas possuíam mascotes, que costumavam ser usados em material promocional. O Playstation chegou a ter um mascote, o Polygon Man, usado em propagandas do console antes de seu lançamento.
Apesar da tentativa, o bizarro personagem terminou não vingando, e deixou de ser utilizado. recentemente, ele apareceu no game Playstation All-Stars Battle Royale.

Inspiração no Atari
De visual único, o Playstation 2 não é exatamente uma ideia original da Sony. A primeira versão do console se assemelha muito com o Falcon 030, da Atari. Na verdade, a patente do aparelho foi comprada, para que a empresa japonesa pudesse usar o design no novo console.

PS2 com atualizações
Mesmo sem uma rede online dedicada, o PS2 deveria possuir um sistema de atualizações, feitas diretamente plugando memory cards no console e transferindo os arquivos.
A Sony desistiu da função de última hora, mas terminou deixando partes do sistema no software do console. As brechas foram descobertas e usadas para rodar jogos pirata no aparelho.
Playstation para desenvolvedores
Em 1997 a Sony resolveu lançar uma versão especial do Playstation, dedicada a desenvolvedores de jogos. O aparelho de cor preta só podia ser conseguido por encomenda, e tinha como missão ajudar iniciantes na área a desenvolverem suas habilidades.

Ideias de logos
Como um console novo no mercado, o Playstation precisava de uma logo. A Sony trabalhou em inúmeras versões até chegar ao padrão visto no primeiro console, que é usado até hoje em todos os aparelhos da marca.

Torres interativas
Sabe aquela animação exibida quando você liga o seu PS2? Apesar de parecer totalmente aleatória, a altura das torres depende dos arquivos salvos no seu memory card. Quanto mais games diferentes jogados no aparelho, maior o tamanho dos blocos.
Super Nintendo + Playstation
Originalmente, o Playstation surgiu de uma parceria entre a Sony e a Nintendo para desenvolver um leitor de CDs para o Super Nintendo, popular console da empresa japonesa.
Depois de desentendimentos, o projeto foi abandonado. Antes de lançar o console, a Sony ainda tentou vender a ideia à Sega, que também não se interessou e preferiu investir no seu Sega CD, que foi um fracasso.
Sucesso de vendas
O Playstation 4 vendeu mais de 1 milhão de unidades no seu dia de lançamento no Estados Unidos. O console foi lançado em novembro de 2013 no país, e só depois chegou a outras nações.
Porta misteriosa
No topo dos portáteis PS Vita, é possível encontrar uma saída chamada “accessory port”, que nunca teve sua utilidade revelada. Na versão slim do aparelho as portas foram removidas, levantando suspeitas de que nunca chegarão a ser usadas.
O verdadeiro PSX
Constantemente usado para se referir ao primeiro Playstation, o nome PSX na verdade pertence a um gravador de vídeos integrado ao PS2. O aparelho só foi lançado no Japão e não chegou a fazer muito sucesso.

Bem pessoal, espero que tenham curtido essas curiosidades sobre o melhor video game de todos os tempos(Chupa Microsoft), eu vou ficando por aqui, um grande abraço a todos, FUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário