Inimigos
Tenha em mente que Mirror’s Edge não é um jogo de combate. Apesar de permitir o uso de armas e ter a perspectiva de visão em primeira pessoa, os combates não devem ser valorizados ou priorizados durante as sequências de ação. Quando pintar um inimigo em sua frente, tente evitá-lo. Corra, despiste-o, livre-se dele. Se não for possível, siga os passos: distrair, golpear para atordoar e/ou desarmar. Nem se preocupe em eliminar todos que encontrar pela frente, não vai lhe render mais “pontos” ou algum benefício.
Objetos vermelhos
Siga tudo que é vermelho pelo cenário. O design do jogo trabalha com cores claras e neutras, em sua maioria, mas as cores fortes e vibrantes, geralmente vermelho ou em tons variados do vermelho, traçam o caminho que você deve seguir em uma fase. Essa foi uma forma inteligente de lidar com uma possível vastidão de algum cenário de Mirror’s Edge. Lembre-se que o jogo se passa em uma cidade moderna, por isso pegar um caminho errado ou cair em um abismo sem propósito pode ser comum, se você não seguir o caminho marcado por objetos vermelhos.
Deslizar? Não!
Evite utilizar o “deslizar” de Faith, também chamado de “sliding”, no idioma original do jogo. Isso atrapalha bastante o ritmo da corrida da aventureira, ainda que seja necessário em alguns pontos momentos do jogo. O tutorial na primeira fase até te ensina a fazer isso, mas lembre-se sempre que essa é uma ferramenta que deve ser utilizada só em extrema necessidade, quando não é possível saltar ou correr mais.
Conheça seu caminho
Mirror’s Edge é, de certa forma, um jogo de tentativa e erro. É preciso conhecer seu caminho, por onde você vai passar pela fase, pois dificilmente conseguirá avançar da primeira vez. É um game difícil, bem desafiador neste sentido, e por isso é preciso saber onde pisa. Saltar, correr, deslizar por aí será necessário em vários momentos, e o cenário não muda de acordo com as fases avançadas ou quando você começa de novo. Sim, Mirror’s Edge é um jogo linear, mas isso não é necessariamente ruim, apenas pode frustrar quem tentar passar por ele de primeira.
Combo de movimentos
Não, Mirror’s Edge não é um jogo de luta, mas existem combinações de movimentos possíveis, ou melhor, combos! Combine seus movimentos para uma melhor performance nos cenários. Pule e role na aterrissagem para continuar correndo com velocidade e mais. Aprenda a “combar” os movimentos sempre que possível. Encaixe um no outro e você vai sentir que Faith se move de forma bem mais fluida e suave, melhorando seu deslocamento para vencer os obstáculos.
Aprenda a girar 180 graus
Um dos movimentos mais importantes de Faith é, por muitas vezes, esquecido por jogadores, o que pode ser mortal para a personagem e para o seu progresso nas fases. O giro em 180 graus é primordial para se dar bem em movimentos rápidos. Não perca seu tempo tentando virar manualmente a visão em primeira pessoa de Faith, use e abuse do movimento rápido para não se perder durante o progresso dos movimentos, e assim tenha mais dinamismo no avanço.
Está tonto? Dê um tempo
Mirror’s Edge é um game que pode dar tonteiras. Parece brincadeira, mas é verdade. Por ser em primeira pessoa, sua imersão visual é muito maior do que nos outros jogos, e os movimentos rápidos podem deixar alguns jogadores tontos – por serem rápidos demais! É por esse motivo também que a visão de Faith acompanha um pequeno pontinho no centro da tela, para que os olhos do jogador se centrem ali e para que ele não fique tão perdido em tanta coisa para ver nos cenários. Contudo, não hesite em dar um breve descanso se sentir enjoado com a aventura, é normal e esperado.
Bem pesssoal espero que eu tenha ajudado com essas dicas, compartilhem com seus amigos, eles podem estar precisando dessa ajudinha, em breve eu trago novas dicas sobre outros jogos para vocês, um grande abraço a todos, FUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário