Fala galera, o PS2 foi um videogame incrivelmente popular que contribuiu para a criação de muitas séries. Porém, muitos desses títulos, apesar de receberem vários capítulos no console, acabaram desaparecendo. por conta disso eu resolvi trazer a lista de alguns dos meus jogos favoritos que eu gostaria de rever no PS4.
Onimusha
Criado para ser basicamente um Resident Evil com ninjas, Onimusha se tornou muito popular ao trazer um samurai enfrentando forças demoníacas em cenários pré-renderizados, como os da série de zumbis. O game fez tanto sucesso que foi o primeiro do PlayStation 2 a ultrapassar 1 milhão de unidades vendidas, se tornando a sexta maior franquia da Capcom. Após 3 sequências, no entanto, a popularidade de Onimusha diminuiu, Joguei demais esse jogo, Onimusha 3 Demon Siege e o meu favorito, por dar a oportunidade de jogar com o único francês que as pessoas gostam Jean Reno, o jogo sempre foi espetacular, adoraria jogar ele no PS4.
TimeSplitters
Quando a produtora Rare - conhecida pelo seu trabalho em parceria com a Nintendo- começou a se desmoronar, alguns funcionários formaram a Free Radical Design e lançaram sua própria série de FPS com viagem no tempo: TimeSplitters. Rapidamente, o jogo conquistou o público. Após três títulos para PlayStation 2 e outras plataformas, TimeSplitters 4 acabou cancelado, e a série foi abandonada.
Burnout
Durante a era do PlayStation 2, a série de corrida Burnout foi uma das mais interessantes e originais. Diferente da maioria dos jogos do gênero, quando o piloto batia em outro carro ou no trânsito, esse acidente não era o fim de tudo, mas um momento para relaxar e curtir uma destruição exagerada. Capítulos posteriores evoluíram ainda mais esses conceitos. Porém, um novo Burnout não dá as caras há muito tempo. O recente Need for Speed: Most Wanted, desenvolvido pela mesma produtora: a Criterion, foi o lançamento que mais chegou perto, lembro bem de uma versão em que ao bater você podia guiar a direção do carro acidentado e deixar ele próximo do rival da corrida e explodi-ló, brilhante.
NBA Street
A maioria dos jogadores brasileiros deve conhecer a série Street. da Electronic Arts , como Fifa Street. Mas muito antes dele ser lançado já havia NBA Street, o primeiro título desse estilo. Assim como nos outros games Street, além dos fundamentos básicos, os atletas possuem movimentos mais estilizados, e algumas regras tradicionais do basquete podem ser dobradas em troca de maior diversão. A franquia tentou um reboot alguns anos depois, mas, assim como Fifa Street, não teve muito sucesso.
Shadow of the Colossus
Um dos clássicos mais impressionantes do PlayStation 2 é Shadow of the Colossus, um game que desafiou as limitações do console e trouxe batalhas incrivelmente épicas contras criaturas gigantescas. Os produtores não costumam fazer sequências diretas dos seus jogos. Atualmente, eles estão desenvolvendo The Last Guardian para o PlayStation 4. Porém, a produção anda conturbada, e há rumores constantes sobre seu cancelamento. Eu particularmente acho que o jogo deveria(eu disse deveria mesmo) ser completamente refeito, esse jogo e incrível, por mais que muita gente diga que ele e chato por você só ter os Colossus como inimigos(eu até concordo um pouco) eu acho que a simplicidade do jogo e o que o torna excelente, a jogabilidade incrível ajuda muito e pra que matar inimigos mais fracos quando o foco e apenas um, os Colossus, esse merecia uma versão nova, mesma história, gráficos melhores, mantenho minha promessa, ainda farei um post completo sobre Shadow of the Colossus.
Maximo: Ghosts to Glory
Poucos jogadores conhecem Maximo e sua conexão com um dos maiores clássicos da ação, já que o game se passa no mesmo universo de Ghost ‘n Goblins. Apesar de algumas semelhanças, Maximo traz uma jogabilidade de ação totalmente 3D, lembrando títulos como Medievil do PlayStation One. Houve uma sequência, Maximo vs. Army of Zin, porém, o terceiro game foi cancelado. Depois disso, a franquia nunca mais deu as caras nos videogames.
The Simpsons: Hit and Run
Reconhecido como um dos melhores jogos baseados na série, The Simpsons: Hit and Run era uma espécie de GTA com a família Simpsons. O game trazia uma grande cidade de Springfield a ser explorada em mundo aberto, além de oferecer a possibilidade de atropelar Ned Flanders por diversão. Os títulos posteriores se afastaram um pouco desse estilo.
Dead to Rights
O clichê do policial solitário enfrentando um exército de bandidos volta a ser utilizado em Dead to Rights. O título - principalmente no começo - apresenta muitas semelhanças com outros clássico, Max Payne, como o efeito de câmera lenta para atirar. Dead to Rights vai muito além do policial da Rockstar, trazendo uma campanha bem longa e um companheiro canino para dar mais variedade à jogabilidade.
E então faltou algum jogo? Deixe nos comentários o nome de algum jogo que você gostaria de rever no PS4, não se esqueçam de com partilhar com seus amigos para eles também deixarem aqui os seus favoritos, por enquanto e isso, me despeço de vocês, um grande abraço a todos, FUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário