Fala galera, o PlayStation foi o primeiro console da Sony a chegar ao mercado, e logo caiu no gosto dos fãs por conta de sua bela variedade de jogos. Como todo bom videogame dos anos 90, o aparelho também acumula diversos acessórios para lá de curiosos. Confira a lista com os sete objetos mais bizarros compatíveis com o modelo.
PSOne Combo
Artigo de luxo e objeto da cobiça dos jogadores da época, o PSOne Combo é uma versão especial do pequeno console da Sony que vem acompanhado de uma tela de LCD de 5 polegadas. O aparelho ainda era compatível com alimentação de veículos e possuía uma saída para fones de ouvido.
ASCII Hand Grip
De aparência bizarra, o controle, que só requer uma mão para funcionar, foi originalmente desenvolvido para o uso em jogos de RPG, mas terminou também tendo boa utilidade para jogadores com deficiências físicas. Em apenas uma peça de plástico, o controle reúne todos os botões do Dualshock, com direito a botões programáveis. O curioso aparelho também parece ter inspirado o visual do PS Move.
Multitap
Muito antes dos confortáveis controles sem fio, os fãs de games tinham limitações quanto ao número de jogadores simultâneos em cada partida. No PlayStation, a única maneira de jogar com mais de dois players era usando o Multitap. O acessório é conectado diretamente a uma das portas do console e permite que quatro jogadores adicionais pluguem controles e memory cards ao aparelho.
Gameshark
Cheats eram extremamente populares na época do PS1, e nada melhor que um aparelho exclusivo para gerar vantagens nos mais diversos games do console. Conectado à parte de trás do console, o Gameshark possuía códigos para centenas e centenas de jogos, que eram aplicados automaticamente pelo periférico.
Analog Joystick
O imponente controle do PSOne é bastante similar a controles dedicados a simuladores de voo, mas funcionava com praticamente todos os jogos do console, graças ao seu modo de compatibilidade. Posteriormente, o controle chegou a ser compatível com alguns games do Playstation 2.
Dance Mat
Muito antes dos populares sensores de movimento, como Move e Kinect, os jogos de dança já faziam sucesso no PlayStation. Para jogar, era necessário ter o Dance Mat, uma espécie de tapete ligado ao console. Bastava pisar sobre as setas marcadas no acessório para transmitir os comandos para a tela. O tapete era compatível com diversos games do gênero.
Gold Finger
Similar ao Game Shark, o acessório dedicado a cheats do PS1 era ainda mais bizarro. Uma de suas versões era capaz de reproduzir jogos de Game Boy no console. Os cartuchos eram ligados ao acessório, conectado na parte traseira do console.
Bem pessoal espero que tenham gostado dessas pequenas curiosidades sobre o PSOne, alguns bem curiosos e ao mesmo tempo bem inúteis, já tiveram algum desses itens? Deixem nos comentários o que você já teve, um grande abraço a todos, FUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário